A comunicação social local/regional

A comunicação em Cernache é pouca so tendo a Radio Condestavel que abrange uma vasta zona, e tendo ainda a comarca da sertã ( esta sediada na Sertã)

 

Logotipo da Radio Local e a sua história da radio local.

Tudo começou há muito tempo, à volta de uma fogueira onde se assavam couratos, numa noite fria do dia 18 de Dezembro, do ano de 1985.
Ali estavam reunidos alguns dos actuais sócios fundadores desta associação que tinham uma coisa em comum: estavam habituados a falar para o microfone, só que este emitia na Banda do Cidadão (11 metros).
Nesta noite, histórica, ficou decidido avançar com uma estação de radiodifusão "pirata" (assim se designavam na altura) na vila de Cernache do Bonjardim.

Os fundadores...
Na reunião estiveram, entre outros: Salvador Santos, Carlos Ribeiro, António Reis, Manuel Salvado Pêgas, José Carlos Biscaia e Albano Meneses.

Das primeiras edições da comarca da sertã e a sua história.

A Comarca da Sertã é um semanário regionalista, independente, defensor dos interesses dos concelhos da Sertã, Oleiros, Vila de Rei e Proença-a-Nova, membro da Associação Portuguesa de Imprensa (AIND).

A Comarca foi fundada em 9 de Maio de 1936 por Eduardo Barata da Silva Corrêa (que foi director até 1957), Angelo Henriques Vidigal, Antonio Barata e Silva, José Barata Corrêa e Silva, e José Carlos Erhardt.De 1957 até 1993, o jornal foi dirigido por Amaro Vicente Martins

O actual (2004) director é João Miguel (carteira profissional de jornalista n° 5199).

A Comarca da Sertã é propriedade de Verde Press-Edições, Lda.

A tiragem semanal do jornal não excede os 5000 exemplares

publicado por oblogdecernachedobonjardim às 21:22 link do post | comentar | favorito